Tratamentos

CLAREAMENTO DENTAL

Hoje existem dois tipos de clareamento: um caseiro e outro clareamento do consultório. Ambos tendem a clarear dois ou três tons de branco pode fazer uma grande diferença no sorriso de quase todas as pessoas. O objetivo é chegar na melhor tonalidade e ainda parecer natural.

O clareamento caseiroé um procedimento realizada pelo próprio paciente na qual utiliza o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.

Já o clareamento dental no consultório é um procedimento realizado pelo dentista que irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que pode ser luz halógena. Dessa forma, o clareamento é realizado em apenas uma sessão ou mais.