Tratamentos

IMPLANTE DENTÁRIO

O implante dentário funciona como se fosse uma prótese de raíz em espaços onde há a ausência do dente. O parafuso confeccionado em titânio é inserido no interior do tecido ósseo e após o período de cicatrização é colocado uma prótese dentária.

É uma técnica segura, pois o titânio se integra ao osso, tornando possível o crescimento ósseo ao redor do implante dentário. Esta prática permite reestabelecer desde ausências unitárias até próteses totais suportada sobre implantes (todos os dentes). As taxas de sucesso deste procedimento são de aproximadamente 94 e 97%.

Atualmente considerado a melhor opção para quem procura repor dentes perdidos,  necessita de exames complementars como os de sangue e tomografia computadorizada para avaliar qualidade e quantidade de osso tornando o tratamento extremamente previsível.

Caso seja constatado pouca disposição de osso para uma instalação imediata do implante dentário, esta dificuldade poderá ser contornada através de procedimentos complementares como o enxerto ósseo.

É uma forma de dar ao paciente um sorriso bonito e saudável, elevando sua auto estima.

implante dentário